• LinkedIn Social Icon
  • Facebook Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey

Rebimboca agência de comunicação e produção de conteúdo

Rio de Janeiro - Brasil

© 2019  Rebimboca Comunicação

Chevrolet Onix Plus em test-drive

 

Se chegar ao topo é difícil, se manter lá em cima também não é nada fácil. Faz um tempinho que a Chevrolet é líder de vendas no Brasil da disputadíssima categoria dos sedãs compactos e ela não esperou perder o posto para mexer em seu campeão, o Prisma. Mexer, não, mudar mesmo. A marca acaba de colocar um carro totalmente novo para competir no mercado. Novo até no nome: Onix Plus. Maior, bem mais equipado e bem disposto em termos de desempenho, o carro é, na prática, uma tremenda evolução em relação à geração anterior – que continua sendo vendida na versão mais barata, renomeada como Joy Plus.

 

 

A versão que você vê neste post e no vídeo da TV Rebimboca (acima) é a topo de linha Premier, que custa a partir de aproximados R$ 73 mil e que, completa, ultrapassa dos R$ 77.700. Para comparar, o VW Virtus Highline, com configuração equivalente, sai hoje por mais de R$ 84 mil; um Toyota Yaris Sedã XLS automático passa dos R$ 87 mil, o novo Hyundai HB20 S Diamond Plus sai por mais de R$ 81 mil e um Fiat Cronos Precision Automático, que tem motor 1.8, mais de R$ 83 mil. Isso só para ficar em alguns concorrentes.

 

Interrupção de vendas

Horas depois de postarmos o vídeo, a General Motors divulgou uma nota, convocando os proprietários do Onix Plus modelo 2020 – como a versão Premier  que testamos para uma atualização do software de gerenciamento do motor. Isso aconteceu depois que foram registrados de dois casos de incêndio: um no próprio pátio da fábrica, em Gravataí, RS, outro no Maranhão. Segundo a montadora, o primeiro caso "foi um caso isolado, provocado por fator que não tinha relação com o projeto do veículo". Também de acordo com a montadora, a falha que, em casos extremos, pode acarretar em incêndio, é assinalada por um alerta visual no painel do carro, indicando funcionamento incorreto do motor. Durante a semana em que utilizamos o carro, não notamos nenhum tipo de defeito relacionado a esse problema e, até segunda ordem, mantemos as impressões que tive mosa seu respeito.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Carros elétricos: o que falta para vê-los nas ruas brasileiras?

November 2, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo