top of page

Pódio e top 10 põem Cesar Ramos na briga pelo campeonato

Por Alexandre Kacelnik

São Paulo, 23 de abril – A segunda etapa da temporada 2023 da Stock Car, disputada hoje em Interlagos, teve duas corridas extremamente movimentadas, com algumas entradas do carro de segurança e muitos toques entre pilotos. Para Cesar Ramos, que largou terceiro e chegou em segundo na corrida principal, e na segunda corrida largou em nono e chegou nono, o saldo foi positivo: o piloto da Ipiranga Racing subiu de 14º para 5º no campeonato.


“Larguei bem na primeira corrida, consegui ganhar uma posição e me mantive bem, sem ser ameaçado e com pouca chance de brigar pela vitória, então economizei o uso dos botões de ultrapassagem. Na segunda corrida fiquei encaixotado na largada, cheguei a cair para 13º, e apesar de o carro estar muito bom, não tinha como escalar o pelotão. Depois do pit stop, a pista ficou menos congestionada para mim e fiz várias ultrapassagens, algumas delas sem usar o botão, foi uma das corridas mais divertidas dos últimos anos para mim”, resumiu.


Pneu faz Camilo perder posições



Para Thiago Camilo o domingo foi bem menos divertido. Na primeira corrida, largando em 12º, ele rapidamente ‘bateu a meta de se colocar entre os 10 para largar entre os primeiros na corrida 2, chegou a andar em 7º, mas teve uma batida na traseira esquerda que fez a carenagem arrastar no pneu, tornando o furo do pneu iminente. Conseguiu levar o carro até o pit stop, a equipe puxou a carenagem e trocou o pneu. Cruzaria a linha de chegada em 9º, mas recebeu 5 segundos de punição por uma disputa com Allam Khodair e a equipe preferiu reabastecer o carro para brigar pela corrida 2. Acabou ficando em 23º.


Na segunda corrida, Camilo veio ganhando posições na pista e não reabasteceu no pit stop, indo para o pelo tão da frente. Numa disputa pela quinta posição com Gabriel Casagrande, já no fim, teve o mesmo lado traseiro esquerdo atingido e o pneu furou na última volta, fazendo o Toyota número 16 cruzar a linha de chegada em 16º.


“Eu tinha um ritmo de corrida muito bom, poderia perfeitamente cumprir a meta de acabar entre os dez na primeira corrida, disputar o pódio na segunda e somar muitos pontos, mas levei dois toques e ainda fui punido ao meu ver por um lance de corrida. Vamos para a próxima”.


Fotos: Vanderlei Soares/Hyset

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page