top of page

Thiago Camilo mantém a liderança de forma dramática

Por Alexandre Kacelinik



O fim de semana do Velocitta foi repleto de contratempos desde o início para a Ipiranga Racing. Na classificação, sábado, Thiago Camilo, além de carregar os 30 quilos de lastro do líder, que penalizam na pista de 3443 metros com subidas e descidas fortes mais que em qualquer outra da temporada, não teve o rendimento esperado com os novos pneus, e largou em 20º.


Ganhou algumas posições até a sexta volta, quando foi colocado para fora da pista numa disputa com Gabriel Casagrande, e conseguiu voltar para a pista já sem nenhuma chance de fazer bons pontos, optando por reabastecer e trocar todos pneus para a segunda corrida.


Acabou em 23º, e nessa posição largou na corrida 2, quando nove carros se envolveram em acidentes, fazendo com que o Toyota número 16 da Ipiranga Racing aparecesse em 12º quando o safety car entrou na pista.


Seria uma situação perfeita para brigar por um pódio, mas o safety car demorou muito para sair – ficou praticamente metade dos 25 minutos de corrida na frente do pelotão -, o que inviabilizou a chance de Camilo ganhar muitas posições. Além de apenas 12 minutos de prova restantes quando a pista foi liberada, o tempo que Camilo ganharia sem abastecer no pit stop foi anulado pela economia de combustível que os primeiros colocados, que não reabasteceram na primeira prova, fizeram andando devagar atrás do safety.


Na bandeira quadriculada, o 9º lugar foi exatamente o que Thiago Camilo precisou para se manter na frente do campeonato, agora com apenas um ponto de vantagem para Daniel Serra (164 pontos contra 163).



Cesinha punido por 0,1 km/h a mais


O fim de semana de Cesar Ramos foi ainda mais dramático que o de Thiago Camilo. Levando 15 quilos de lastro do 4º lugar, Cesinha estava muito rápido na classificação, mas a válvula do pneu dianteiro esquerdo quebrou e ela acabou o Q2 em décimo, posição em que largou. Foi tocado e perdeu posições na largada, e no pit stop foi punido com drive through por excesso de velocidade, quando o sensor marcou 50,1 km/h. A velocidade máxima é 50 km/h. Terminou em 19º.


Na segunda corrida, Cesinha estava na frente do argentino Matias Rossi, que venceu, quando levou uma pancada de Denis Navarro e ali acabou o fim de semana. Navarro foi excluído da prova pelo incidente. Cesinha caiu de 4º para 8º no campeonato. A próxima etapa da Stock Car é dia 27 de agosto, em Goiânia, onde Cesinha venceu com hat trick em 2022.


Foto carro 30 – Rafael Gagliano/Hyset Foto carro 16 – Carsten Horst/Hyset

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page