top of page

Thiago Camilo segura a ponta até a última volta e chega em segundo em Buenos Aires

Por Alexandre Kacelnik - Fotos Carsten Horst e Rafael Gagliano/Hyset

 


Buenos Aires (Argentina), 6 de outubro – O segundo lugar de Thiago Camilo na corrida principal deste domingo, que fechou a nona etapa da temporada 2024 da Stock Car no autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, deixou um misto de alegria e frustração para a Ipiranga Racing. Segundo colocado no grid, Thiago Camilo assumiu a ponta na 3ª das 39 voltas, quando o pole position e até então líder, Rafael Suzuki, ficou lento na pista em função de um pneu furado.

 

Thiago Camilo no pódio argentino

Dali em diante, o piloto do Toyota número 21 da Ipiranga Racing teve Gabriel Casagrande em seu encalço, no início com uma diferença aparentemente segura de dois segundos, que foi se diluindo nas últimas voltas. Na última, Casagrande acionou o botão de ultrapassagem, Camilo não tinha mais esse recurso para se defender e foi ultrapassado.

 

“Faz parte do esporte, já ganhei na última volta, hoje perdi na última volta. Quem me conhece um pouquinho sabe o quanto eu me esforcei por essa vitória. Desde que assumi a ponta o Gabriel tinha uma performance melhor que a minha. Eu tinha mais pushes (uso do botão de ultrapassagem) porque ontem não concluí a corrida. Fui usando ao longo da prova, mas eu não abria o suficiente quando dava o push, isso me mostrava que ele tinha mais performance. No fim faltou um pouquinho. Por outro lado, temos que comemorar o aumento de performance da equipe. Tive um carro muito competitivo durante todo o fim de semana, disputei a pole position e a vitória na corrida até o fim, isso em uma temporada que começou muito difícil para a nossa equipe”.  

  


Cesar Ramos: ‘Sem dúvida, nossa equipe se reencontrou’.

Cesar Ramos largou em 8º, fez uma boa largada e ganhou a 7ª posição. Com o problema de Suzuki, foi para a 6a posição, onde estava quando se abriu a janela de pit stops. Na volta de saída do pit, Cesar Ramos “raspou’ com força o pneu dianteiro direito na barreira de pneus da curva 4, que havia se deslocado um pouco em função de algum toque anterior, e dali em diante o carro não teve mais performance. O piloto do Toyota número 30 da Ipiranga Racing lutou para se manter a posição que estava, o 7º lugar, e conseguiu.  

“Uma pena, porque foi um fim de semana em que sentimos claramente, consolidando a evolução que vínhamos experimentando nas últimas etapas, que a equipe, sem dúvida, se reencontrou. Vamos pera as três corridas finais atrás de pódios e vitórias”. 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page