• LinkedIn Social Icon
  • Facebook Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey

Rebimboca agência de comunicação e produção de conteúdo

Rio de Janeiro - Brasil

© 2020  Rebimboca Comunicação

Alexandre Kacelnik, carioca, 52 anos, formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ). Começou a vida profissional na Editora Bloch, onde foi repórter e redator das revistas Fatos & Fotos e Manchete. Foi editor de cultura da revista Criativa (editora Globo). Trabalhou ainda no Segundo Caderno e editoria O País do jornal O Globo, sempre como redator.

 

Durante nove anos foi assessor de imprensa da Embratur - com presença nas principais feiras de turismo no Brasil e na Europa (Milão e Madri) –, de onde saiu para assumir a coordenação de esportes da In Press. Ali, atuou em eventos como Copa do Mundo Fifa 1994, Circuito Mundial de Surfe (Alternativa Surf, etapa Brasileira), etapas brasileiras da MotoGP e Fórmula 1 (cliente British American Tobacco), Circuito Mesbla de Natação, Troféu Brasil de natação, Enduro da Independência, viajou para mais de 60 corridas de Fórmula Indy entre 1997 e 2000 para a marca Hollywood (Souza Cruz) e chefiou a assessoria de imprensa do Flamengo durante o ano de 2000.

 

A partir de 2001 se dedicou à sua empresa, a AK Assessoria, que teve como principal cliente o projeto de Stock Car da Ipiranga (antes Texaco), e atendeu, em projetos ligados ao esporte, grandes empresas como GM (Chevrolet Power Team) e Kraft Foods (patrocínios Clight em trialo e corrida de aventura). Em sua 16ª temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro, agora pela Rebimboca, é o assessor de comunicação com relação mais duradoura com o mesmo cliente na Stock Car. Ainda no esporte motor, foi editor executivo da revista Speedway, de automóveis e automobilismo, desde 2001. Também foi editor do Anuário Stock Car e colaborou com o Anuário Auto Motor, de Reginaldo Leme.

 

Idealizou, foi redator chefe e detém a marca Rock Motor (registrada no INPI para a empresa AK), programa veiculado entre 2003 e 2007 nas rádios Transamérica e 89 FM (Rádio Rock), de São Paulo. Roteirista e chefe de redação do programa Oficina Motor, veiculado no canal + Globosat. Foi repórter da TV Fla, veiculada no canal Premiere. Ambos trabalhos para a produtora MidMix.

 

Em 2013, se uniu ao jornalista Henrique Koifman para criar a Rebimboca Comunicação, voltada para a produção de conteúdo e projetos de comunicação para as mais diversas áreas.

 

Principais trabalhos corporativos recentes

 

Coordenou, em parceira com o jornalista Roberto Falcão, da empresa Edição Extra, a Assessoria de Comunicação da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom, Brasília, 2009), com presença do presidente da República Luis Inácio Lula da Silva. Também em parceria com a Edição Extra coordenou a Assessoria de Comunicação do Fonai (Fórum Nacional de Arquitetura, Iluminação e Sustentabilidade) no Rio de Janeiro, e dos VI Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, no Rio de Janeiro, em 2008.

 

Pela AK, coordenou a Assessoria de Comunicação do Seminário Livro Branco da Defesa Nacional, no Rio de Janeiro e em São Paulo, em 2011, com presença dos ministros da Defesa Nelson Jobim e Celso Amorim.

 

Pela Rebimboca, participou da elaboração, edição e redação do sumário executivo do PELC-RJ 2045 (Plano Estratégico e Logística de Cargas do Estado do Rio de Janeiro).

 

Responsabilidade Social e Terceiro Setor

 

Concluiu, na primeira turma, em 2002, o MBE em Responsabilidade Social e Terceiro Setor da Escola de Economia da UFRJ, não tendo entregado o trabalho final.

 

Participou da elaboração e implantação do projeto da Escola de Vôlei Bernardinho (EVB), com ênfase na criação de um projeto social de ensino de vôlei na Favela Tavares Bastos, no Catete, Rio de Janeiro.

 

Participa como voluntário desde 2004 do projeto Semeando Cidadania na Escola, uma parceria entre a Ipiranga (antes Texaco) e a Fundação Educar Dpaschoal que já distribuiu mais de 1,5 milhão de livros paradidáticos em todo o território nacional. Na companhia de pilotos da Stock Car, já visitou mais de 150 escolas e instituições distribuindo livros e falando sobre cidadania e a importância da leitura.