Oficina do  

Construção de um fotodiário

Olhar

celular

Coordenação: Henrique Koifman

O Atelier Casa4 de Arte e Filosofia (na foto) está abrindo seu aconchegante mezanino para grupos de estudo, oficinas e debates. Tenho o prazer (e a honra) de coordenar duas dessas primeiras oficinas, que tratam de fotografia com o celular. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail ateliercasa4@gmail.com e a programação completa da Casa e mais informações estão em sua página no Facebbook (https://www.facebook.com/ateliercasa4/) e, também, no Instagram (https://www.instagram.com/ateliercasa4/ ).

Eis a descrição e as informações sobre as minhas oficinas:

Oficina prática de fotografia com o celular

Duração: 1 encontro

Primeira turma no sábado, dia 29/6

Horário: 10h às 12h30

Investimento: R$ 120

Inscrições abertas até o dia 27/6

Nesse encontro, conversaremos sobre as possibilidades da fotografia com o celular e faremos, juntos, um pequeno "safári fotográfico" nas redondezas. Depois, retornaremos ao Atelier para comentar as imagens produzidas.

Mais informações pelo e-mail ateliercasa4@gmail.com

​Oficina do olhar celular – Construção de um Fotodiário 

Duração: 3 encontros (total de 6 horas) – novas datas em breve/ Horário: duas 5as (18:30 às 20:30h) e um sábado (10 às 12h). Valor do módulo completo: R$360 
Resumo do conteúdo proposto: Discutir e, na medida do possível, contribuir para um descondicionamento do olhar e para a abertura da percepção à imensa paleta de “assuntos fotográficos” que nossa cidade e nosso cotidiano nos oferecem a cada instante. Seja através de uma visão poética, adestrada, instintiva ou técnica, ampliar o horizonte “clicável” e as possibilidades de expressão individual por meio da fotografia.

Nossa oficina será construída com base na discussão coletiva, exibição de imagens (deste autor, de outros e dos próprios participantes) e, também, de uma saída fotográfica em grupo (prática), seguida de uma “seção de análise”, seleção e edição do material produzido. 
Informações, reservas e inscrições: ateliercasa4@gmail.com
https://www.facebook.com/ateliercasa4/
Local: Atelier Casa4 de Arte e Filosofia – Rua Gago Coutinho, 6 – c/4 – Vila do Largo – Laranjeiras/Rio de Janeiro

Henrique Koifman é Jornalista (ECO UFRJ), com atuação na grande imprensa, e também fotógrafo, editor, blogueiro, roteirista, apresentador de TV, poeta e curioso profissional. Tem no currículo cursos em fotografia, videodocumentarismo, marketing e Literatura e Cinema, entre outros. É autor do livro “Fotodiário Celular, uma crônica do cotidiano” (Jaguatirica), baseado nos 10 anos de publicação (2008-2018) da crônica semanal ilustrada ‘Fotodiário Celular” (nas fotos) e coautor de “Poesia numa hora dessas” (7Letras). Teve trabalhos selecionados para as edições I e II do projeto @RIO365 e participou da exposição coletiva Olhar Digital (Centro Cultural da Justiça Federal, Rio). Foi professor da disciplina de Fotojornalismo no curso Politécnico de Jornalismo da Estácio (1999-2001).

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey

Rebimboca agência de comunicação e produção de conteúdo

Rio de Janeiro - Brasil

© 2020  Rebimboca Comunicação