top of page

PELC/RJ 2045: o futuro logístico do Rio de Janeiro

O Plano Estratégico de Logística e Cargas do Estado do Rio de Janeiro - PELC/RJ 2045 foi apresentado hoje (2/6/2016) na Associação Comercial do Rio de Janeiro - ACRio. A Rebimboca Comunicação foi a responsável pela edição e produção do folder institucional do estudo e de seu Sumário Executivo – este, uma síntese que apresenta (e explica) o Plano para o público em geral. O PELC deve funcionar como uma base e uma ferramenta para que o Estado do Rio se consolide como um sistema logístico de classe mundial, assumindo sua vocação como centro de ligação de importantes áreas, nacionais e globais.

Composto por 20 volumes, o PELC/RJ 2045 é o resultado de estudos e análises realizados por um consórcio de empresas especializadas – Sysfer, Logit e DB International –, financiado pelo Banco Mundial por solicitação da Secretaria de Transportes do Estado do RJ - Setrans. De uma forma até então inédita, sua elaboração contou com uma grande e importante participação dos principais envolvidos e interessados (os chamados stakeholders) em atividades logísticas, tanto públicos quanto privados, em todas as regiões do estado e também em suas áreas fronteiriças. Com um horizonte de 30 anos à frente e previsão de atualização constante, o Plano aponta caminhos, indica intervenções e sugere investimentos que contribuirão para um futuro melhor para os fluminenses.

Imersão nos temas logísticos

Para produzir e editar o conteúdo do Sumário Executivo do PELC, a equipe da Rebimboca participou ativamente de reuniões técnicas e e efetuou uma série de entrevistas com especialistas, representantes de órgãos públicos e de empresas privadas envolvidos na elaboração do Plano. A ideia era fazer uma imersão no tema e nos diversos aspectos abordados pelo estudo, dando aos redatores e editores parâmetros e conhecimentos suficientes para que pudessem desenhar um resumo consistente do trabalho, que contemplasse seus destaques estratégicos e, também, fosse acessível - e interessante - para o público em geral.

Para a apresentação na ACRio, foram preparados folders impressos, com o Sumário Executivo completo anexado em formato PDF em pendrives customizados. Em breve, o documento digital estará também disponível para download no website do Plano - http://www.pelcrj2045.rj.gov.br .

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page