

Tudo azul com o Renault Kardian Iconic 2026?
Recentemente, fiz um test-drive de uma semana com o Renault Kardian Iconic azul que garbosamente enfeita este post. Lançado há quase exatos dois anos, para o ano/modelo 2026, o SUV compacto recebeu alguns retoques interessantes, que pouco ou nada mudam sua (boa) essência, mas, quem sabe, aumentam seus argumentos de venda num segmento pra lá de competitivo, no qual ele tem como rivais carrinhos bacanas, como o Fiat Pulse, o VW Tera e o futuro Chevrolet Sonic.


Vencedor nos dois últimos anos em que a Stock Car correu em Brasília, Thiago Camilo anseia andar no circuito misto
Vencedor nos dois últimos anos em que a Stock Car correu em Brasília, Thiago Camilo anseia andar no circuito misto


Olha aí a Kombi com o pé na jaca, ou porta-jaca (faça o seu trocadilho também
Avistei esta "jakombi" (acima) esta semana, da janela do ônibus, e saltei para fotografar para os #CarrosDoRio. Só para juntar mais um registro ao interminável (e imaginário) dossiê que mostra que a #VWKombi levou (e ainda leva) de tudo. E olhem que jacas não são, nem de perto, o que de mais exótico já viajou nesses carros.


Audi Q8: substantivo automotivo superlativo
Quando me ofereceram um Audi Q8 Performance Black para um test-drive de alguns dias, meu primeiro sentimento foi de preocupação. Afinal, com seus quase 5 metros de comprimento e 2,2 de largura, 2.340 kg, pra lá de 300 cv de potência, custando a partir de R$ 775 mil e com esse visual classudo, mas nada discreto, esse carrão aí seria uma definição ambulante e quase perfeita para “substantivo superlativo” – se tal classe gramatical existisse. Felizmente...


Ipiranga Racing curte os desafios na reta final
Os desafios de participar de uma inédita etapa noturna em um circuito novo no calendário, que vai acontecer no próximo fim de semana em Cuiabá (MT), abrindo com a décima de doze etapas a chamada reta final da temporada 2025 da Stock Car, não intimidam a Ipiranga Racing.


Leapmotor chega ao Brasil com primeiro SUV Ultra-Híbrido
A versão é a REEV – sigla em inglês para Range Extended Electric Vehicle, ou Veículo Elétrico de Alcance Estendido, em nosso bom e velho português. E que a Leapmotor chama de Ultra-Híbrida. Explicando: o SUV tem propulsão exclusivamente elétrica, mas conta também com um motor a combustão, que funciona apenas como um gerador de eletricidade para recarregar suas baterias e, assim, aumentar consideravelmente a autonomia – e a praticidade – do C10.

.jpg)






























