

Para baterias friorentas, o melhor remédio é uma chupeta
Você vai ligar o carro de manhã, ele faz ron, ron, ron... e nada. A bateria descarregou e parece não ter força suficiente para fazer o motor começar a funcionar. Pois é, o inverno chegou e, mesmo no tropical Rio de Janeiro, esse é um probleminha bem comum, especialmente em carros com baterias já mais usadas, tem uns três anos ou mais de uso.


O Dia do Fusca automático
O Worldwide VW Beetle Day ( Dia Mundial do Fusca) serviu de “gancho” para que o Dream Car de São Roque, no interior paulista, exibisse uma curiosa versão automática do popular carrinho. Então existiu mesmo um Fusca automático?


Stellantis investe na economia circular
Você já ouviu falar em economia circular? Resumindo, a ideia é diminuir o desperdício de materiais, reaproveitando as matérias-primas retiradas de produtos descartados para fabricar novos produtos. Ou seja, fazendo com que uma coisa que estaria no final de sua vida útil, retorne ao “começo do ciclo”, voltando a ser utilizada como parte de um novo produto.


Em domingo de ‘contenção de danos’, Cesar Ramos é 8º no Velopark e sobe para 4º no campeonato
Cesar Ramos, que na corrida de ontem havia conquistado um lugar no pódio com a segunda posição, lutou muito para ficar na pista e, depois de ter largado em 10º, cruzou a linha de chegada em 8º lugar. O gaúcho da Ipiranga Racing chegou ao Rio Grande do Sul em 14º no campeonato e saiu em 4º, sendo o melhor piloto da Toyota na tabela de pontos.


BYD King: um híbrido executivo que vale a pena?
Há quase exatamente um ano, postei aqui no blog uma análise sobre o lançamento do sedã de porte médio BYD King, um híbrido do tipo plug-in – ou seja, recarregável. Agora, pude experimentá-lo por uma semana, em sua opção mais cara do King, a GS, que você vê aí nas fotos. Confira minha avaliação neste post do blog da Rebimboca e, mais tarde, também na seção de veículos de O Boletim.