top of page

A Kombi do Futuro rodará em silêncio

Apresentada no Salão do Automóvel de Detroit que será aberto ao público no próximo sábado, 14 de janeiro, O Volkswagen I.D. Buzz (acima à direita, ao lado de sua vovó original) ainda deve levar alguns anos para chegar às lojas. Quando e se o fizer, chegará em silêncio, com motor elétrico. Depois de passar por um tremendo pesadelo em terras norte-americanas, justamente por conta dos índices de emissões de alguns de seus carros movidos a diesel, a marca alemã parece querer agradar aos ianques com uma releitura um dos ícones automotivos e culturais dos EUA dos anos 1970. Calcado no desenho da velha Kombi, o Buzz tem em seu material de divulgação uma série de alusões à viagens em grupo, com gente conversando e tocando violão à bordo, naquele velho clima flower power dos hippies.

Independentemente disso tudo, a talvez futura Kombi é bem bacana, tem autonomia para mais de 430 km sem precisar recarregar, é empurrada por dois motores (um no eixo dianteiro, outro no traseiro), vai de zero a 100 km/h em apenas 5 segundos(!) e chega aos 160 km/h de máxima. A iluminação é toda com leds, que acentuam as belas linhas da carroceria e, no interior, a configuração do espaço, bancos e utilizações é bem variada.

Como tudo o que se relaciona com o futuro do automóvel, ela também tem em seu projeto a previsão da tal direção autônoma, ou seja, um sistema que cuidará da condução da viagem enquanto o motorista aproveita para participar da farra lá atrás. Taí, nesse caso, eu que prefiro dirigir pessoalmente os meus carros, achei esse recurso maneiro, bicho.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page