top of page

Uma história que daria um livro, e deu

A expressão “minha vida daria um livro” é um clichê que muito provavelmente já lhe ocorreu em algum momento. Afinal, cada um de nós, na sua medida, a seu modo e no seu tempo, vive situações emocionantes, únicas e que ficam gravadas na memória. Cada um de nós, como personagem épico que é, sonha, teme, decide, acerta, erra, fracassa, muda de rumo, planeja, conquista e supera desafios duríssimos. No fundo, o que faz com que uma vida – ou mesmo uma pequena parte dela – “dê um livro” são a vontade e a oportunidade de escrever esse livro. Tomar a decisão de fazê-lo, ou de pedir a alguém que o faça, é uma questão que pode estar mais ligada à autoestima do que ao teor da história a ser contada em si. E isso, claro, vale tanto para pessoas, quanto para empresas.

Este conceito nos veio em mente quando esta semana recebemos, recém-saído da gráfica, um exemplar de “Eneva – Movidos pela energia do futuro” (foto), livro concebido e editado por nosso parceiro Hermann Nass (Nassh Produções), com projeto gráfico da Dupla Design para aquela companhia e cujo conteúdo tivemos o prazer de ajudar a elaborar.

Empresa jovem e inovadora, que ao longo de sua breve trajetória já acumula uma série de reformulações e marcos de superação, a Eneva tem neste livro um valioso registro de seus primeiros cinco anos de vida – incluindo ainda antecedentes e visões para o futuro. Uma história que ali está contada por quem a fez e viveu, vozes que transmitem uma forte noção de identidade.

Muito mais do que uma daquelas belas publicações institucionais que são deixadas sobre as mesas de centro nas salas de espera ou enviadas como brinde de fim de ano para uma lista seleta de clientes e parceiros, esse livro foi escrito para ser lido e guardado pelas pessoas da própria organização, como uma espécie de álbum de família, o primeiro volume de uma saga, sua referência de origem e propósito, um certificado encadernado de pertencimento.

E você, já pensou em contar a sua história, de sua família ou da sua empresa? Vamos conversar sobre isso?

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page