Faça chuva ou faça sol: Thiago Camilo faz hat trick em Campo Grande
- Alexandre Kacelnik
- há 4 minutos
- 2 min de leitura
Por Alexandre Kacelinik
Fotos de Carsten Horst/Hyset

Campo Grande (MS), 26 de outubro – Sob chuva, Thiago Camilo confirmou hoje a pole position que conquistou ontem sob um sol de 35 graus, ainda fez a volta mais rápida da corrida principal da 9ª das 12 etapas da temporada 2025 da Stock Car.
O piloto do Toyota número 21 da Ipiranga Racing dominou a corrida de ponta a ponta, mas as condições climáticas fizeram desta uma das mais tensas das agora 42 vitórias de Camilo na principal categoria do automobilismo brasileiro.
“Difícil fazer um ranking, mas essa vitória sem dúvida está na primeira prateleira. A começar pelo fato de na última etapa eu ter largado na 27ª posição. A equipe trabalhou e evoluiu demais até me dar essa pole position, ontem, num calor de 35 graus. Hoje de manhã começou a chover e fizemos o warm up com pneus de chuva. Depois a pista secou e largamos com pneus slick. Começou a chover de novo e optamos por botar pneus de chuva no pit stop. Quando eu estava no pit deu bandeira amarela e o safety car entrou na pista. Consegui sair antes de o box fechar, senão teria isso pro fim da fila. O carro andou em diversas condições, com pneus slick em pista úmida, com pneus de chuva em pista úmida, depois em pista bem molhada, e em todas as condições manteve um bom desempenho. Mas o desgaste emocional foi enorme, desde fazer as escolhas até manter o carro na pista”, disse Camilo, que fez a volta mais rápida da corrida em 1min26s951.

Com a vitória, o piloto paulista de 41 anos saltou do 7º para o 3º lugar no campeonato, com 576 pontos. Cesar Ramos, companheiro de Camilo na Ipiranga Racing, classificou o Toyota número 30 em 4º lugar, mas não chegou a largar. O eixo cardin quebrou quando o carro saiu para a volta de apresentação.

































Comentários