top of page

Cesar Ramos vence de ponta a ponta em Curvelo

  • Alexandre Kacelnik
  • 18 de ago.
  • 2 min de leitura

Thiago Camilo leva o troféu de volta mais rápida do fim de semana

 

Por Alexandre Kacelnik

  

ree

Curvelo, 17 de agosto – Largando na pole poistion – a primeira da Toyota na Era SUVs da Stock Car -, Cesar Ramos não deu chance à concorrência e venceu de ponta a ponta a corrida principal da 5ª etapa da temporada 2025, em Curvelo. O piloto da Ipiranga Racing dominou a corrida desde a largada, e já na segunda volta já tinha bons 2,4 segundos de vantagem para Felipe Fraga, que largou em 2º.


Quando Felipe Baptista, que largara em 6º, assumiu a 2ª posição, Cesar vinha mantendo uma vantagem de 3,5s até entrar para o pit stop obrigatório para troca de dois pneus. Quando acabou a janela de pit stops, o gaúcho de Novo Hamburgo tinha 5 segundos de vantagem para Baptista.


ree

Na 28ª volta, Nelsinho Piquet ficou atravessado na pista e provocou a entrada do carro de segurança, destruindo a vantagem praticamente irreversível de Cesinha. A relargada foi dada faltando 6 minutos + uma volta para o fim, e Cesinha conseguiu se defender de Baptista, manteve a ponta e foi abrindo vantagem até cruzar a linha de chegada com 1,5s de vantagem. Essa foi a quarta vitória de Cesar Ramos na Stock Car.


“Foi um fim de semana muito bom. A gente começou a trabalhar quinta-feira com os treinos extras e o carro sempre esteve bom. Na classificação, não foi nada espetacular no Q1 e no Q2, mas no Q3 arrisquei tudo e fiz uma volta quase perfeita, que me valeu a pole. Na corrida larguei bem, eu tinha guardado os vinte pushes (acionamentos do botão de ultrapassagem) do fim de semana para a corrida de hoje, vinha controlando bem a corrida e ai veio o safety car. Claro que não é algo que a gente deseje, mas faz parte da corrida e eu estava preparado pra ele. Na relargada meu carro tinha muito pouca aderência, acho que em função da sujeira na pista e nos pneus, o Felipe é um cara perigoso e se aproximou, mas na volta seguinte já consegui abrir uma vantagem e me concentrei em não errar nada. Feliz demais com essa vitória, a equipe toda tem trabalhado duro e merece”. 



ree

Thiago Camilo, que na Sprint Race de ontem subiu ao pódio em 3º lugar e fez a volta mais rápida, largou em 9º e chegou em 6º. O piloto do Toyota número 21 da Ipiranga Racing ganhou uma posição logo na largada e depois fez mais duas ultrapassagens. Com um desempenho muito parecido com o de Cesar Ramos no fim de semana, Camilo teve um problema da sonda Lambda, que resultou em falta de velocidade na reta, no Q2, ontem, e não disputou as primeiras posições no grid no Q3. Camilo levou o troféu de volta mais rápida do fim de semana.


“Mais importante que os pontos ou a volta mais rápida foi a evolução que a gente conseguiu alcançar nesse fim de semana. Começamos um novo campeonato a partir de Curvelo e nosso carro está entre os mais competitivos”


Fotos – carro 30 e troféu de Thiago Camilo – Carsetn Horst/Hyset  Pódio de Cesar Ramos – Rafael Gagliano/Hyset

 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page