top of page

Ipiranga Racing curte os desafios na reta final

  • Alexandre Kacelnik
  • 12 de nov. de 2025
  • 2 min de leitura

Thiago Camilo e Cesar Ramos animados com prova noturna em pista desconhecida


Por Alexandre Kacelnik 



Os desafios de participar de uma inédita etapa noturna em um circuito novo no calendário, que vai acontecer no próximo fim de semana em Cuiabá (MT), abrindo com a décima de doze etapas a chamada reta final da temporada 2025 da Stock Car, não intimidam a Ipiranga Racing.


Pelo contrário: a equipe comandada por Guiga Gonçalves (foto abaixo), e que tem como pilotos Thiago Camilo, vindo de pole position e vitória em Campo Grande, e Cesar Ramos, se mostra bastante animada. E preparada. “O campeonato entra nessa fase decisiva com cerca de 400 pontos em jogo, então tem muita coisa pra rolar ainda, em um momento que a gente deu uma aproximada nos líderes, com o Thiago em terceiro entre os pilotos e a Ipiranga em terceiro entre as equipes. Cuiabá é uma pista nova pra todo mundo, tanto o traçado quanto as próprias condições da pista, somando o fato de que a corrida vai ser à noite. Isso também é um desafio por questão de temperatura, de entender como o comportamento do carro migra da tarde para a noite", diz Guiga.


"Além disso tem o próprio horário de trabalho, a gente sabe que as pessoas funcionam de forma diferente à noite, então vai ser interessante até observar como os pilotos se comportam nesse novo contexto. Estamos muito animados e temos certeza de que fizemos um bom trabalho de preparação. Numa situação destas os estudos preliminares são diferentes daqueles com que a gente está acostumado. Muito mais analíticos que reais.  Os dados vêm de desenhos e do simulador que os pilotos fizeram, mas são dados a partir de informação teórica. A gente está numa fase excelente, os dois carros largaram no top 4 na última etapa, com um deles na pole, e vamos com tudo”, analisa Guiga.


Pilotos já correram à noite

Tanto Thiago Camilo quanto Cesar Ramos já disputaram corridas à noite e se adaptaram muito bem. Camilo, inclusive, foi o vencedor da primeira corrida da Nascar Brasil disputada à noite, esse ano, em Cascavel.  “Estou bastante otimista, e com motivos, porque estamos em uma boa fase e a equipe já mostrou em inúmeras oportunidades que se adapta rapidamente a situações novas e desafiadoras como as que vamos enfrentar em Cuiabá”, diz o piloto do Toyota número 21 da Ipiranga Racing.



Cesar Ramos (acima) fez stints noturnos nas 12 Horas de Abu Dhabi e nas 24 Horas de Spa, em 2013, pilotando uma Ferrari 458 GT3. “Pilotar à noite não foi uma questão para mim. Me adaptei bem e estou indo para Cuiabá muito confiante”.



Fotos – Carro 21: Rafael Gagliano/Hyset, Guiga comemora pole em Campo Grande: Carsten Horst/Hyset e  Cesar Ramos de fone: Rafael Gagliano/Hyset

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page