top of page

Ipiranga Racing faz o 1-2 da Toyota, com Cesar Ramos em 7º e Thiago Camilo em 8º

  • Henrique Koifman
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura


Por Alexandre Kacelnik


Cascavel (PR), 25 de maio - Em um domingo em que os carros da Mitsubishi predominaram em Cascavel, preenchendo todo o pódio com Allam Khodair, Felipe Fraga e Daniel Serra, Cesar Ramos, em 7º, e Thiago Camilo, em 8º, foram os melhores representantes da Toyota no circuito mais veloz da temporada.


Largando em 7º (Cesar Ramos) e 13º (Thiago Camilo), os dois pilotos da Ipiranga tinham boa parte dos 36 pushes (acionamentos do botão de ultrapassagem, que servem para as duas corridas) guardados para a prova de 50 minutos mais uma volta, pois tiveram problemas no início da Sprint Race, no sábado.


Mantiveram as posições de largada no início da prova e quando foi aberta a janela de pit stops obrigatórios para a troca de no mínimo dois pneus, Cesar estava em 4º e Camilo em 13º. Os dois ficaram na pista enquanto os líderes entravam no pit. Cesar entrou no meio da janela e trocou os dois pneus do lado direito. Camilo foi o último a parar e também trocou os pneus do lado direito.


No fim da janela, Cesar estava em 6º e Thiago em 12º. Atacado pelo Chevrolet do campeão Gabriel Casagrande, o piloto do Toyota número 30 da Ipiranga Racing resistiu até o fim, mas os dois foram ultrapassados pelo Mitsubishi de Felipe Baptista.


Thiago Camilo ganhou duas posições entre o fim da janela de pits e a última volta, e mais duas na última volta. Além de ter preservado os pushes e ganhado o fan push (acionamento extra do botão de ultrapassagem decido por voto popular), o fato de o Toyota número 21 ter sido o último a fazer o pit stop fez com que estivesse com pneus melhores no fim da corrida.


“O fato de sermos os dois melhores carros da Toyota mostra que nossa equipe está no caminho certo. O resto não está ao nosso alcance. Vamos para o Velopark muito otimistas”, disse Cesar Ramos.


“Não consegui desenvolver o potencial máximo do meu carro nos treinos, na classificação e nem na corrida de ontem, quando fui jogado para fora da pista e meu carro ficou desalinhado. Hoje tanto, na estratégia quanto no desempenho fizemos o melhor possível. Fechamos bem um fim de semana que começou difícil”, disse Camilo.


A próxima etapa da Stock Car acontece dias 7 e 8 de junho no Velopark (RS), na Grande Porto Alegre.


Foto carro 30: Carsten Horst/Hyset Foto carro número 21: Rafael Gagliano/Hyset




    

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page