O carro de que mais gostei de guiar em 2025
- Henrique Koifman
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Por Henrique Koifman
Todo final de ano rolam aquelas retrospectivas e destaques e, no caso dos carros, um monte de eleições para os melhores modelos do período. Eu mesmo sou jurado de uma delas, o Prêmio Roda Rio, em que os jornalistas cariocas indicaram automóveis em várias categorias (leia aqui). Daí pensei: e se eu tivesse de escolher apenas um modelo entre os mais de 30, de várias marcas e tipos que testei em 2025, sem levar em conta seu preço, as tendências do mercado nem o que avalio que seria ideal para o comprador médio. Qual desses carros todos que passaram pela minha garagem me impressionou – e agradou – mais?
Fiz uma lista com todos eles, vários deles carros ótimos, alias. Daí procurei me lembrar dos testes, reli as matérias que fiz com cada um dele e fiz a minha escolha. E até me surpreendi com a relativa facilidade que tive para escolher – nem precisei discutir comigo mesmo para isso: fiquei com o Chevrolet Equinox EV RS (abaixo).

Pois é, eu que nem sou muito fã de SUV, que costumo preferir modelos compactos e leves aos grandalhões peso-pesado, adorei aquele carrão elétrico ultraconfortável. E que é bem rápido (0 a 100 km/h em menos de seis segundos) sem parecer, tem tração nas quatro rodas com dosagem inteligente e precisa, um show de tecnologia e de recursos, acabamento primoroso, autonomia para rodar uns 450 km por carga na bateria, é bem bonito e uma delícia de se dirigir.
Ele mal cabe na minha vaga de garagem, custa (em promoção no site da marca) uns R$ 350 mil, não vende muito (quase não se vê nas ruas) e nem combina muito com meu estilo pessoal. Mas foi, com certa distância para o segundo colocado, o que mais me impressionou pelo seu conjunto. E levou o troféu Rebimboca/Acelera BandNews 2025 (que acaba de ser criado).
Para conferir o meu test-drive com o Chevrolet Equinox EV 2026 aqui no blog da Rebimboca, clique no link.
Aproveito para desejar a todos os leitores um feliz 2026, com muita saúde, paz e amor. No resto, a gente dá um jeito.

.jpg)































Comentários