top of page

Test-drive do BYD Dolphin Mini 2025, agora em vídeo

  • Henrique Koifman
  • há 15 minutos
  • 2 min de leitura

Por Henrique Koifman



Em meados deste ano que agora termina, passei uma semana com um Dolphin Mini, o subcompacto elétrico da BYD que é um verdadeiro fenômeno de vendas. Àquela altura, ele já era uma figurinha fácil e muito repetida nas ruas do Rio – e, presumo, de outras capitais brasileiras –, e responsável por uma fatia gordinha das vendas da montadora chinesa aqui no Brasil. Junto com a apuração e as fotos, que usei para fazer a matéria, gravei o que você vai assistir neste vídeo acima, recém-postado na TV Rebimboca, no Youtube.

Você pode conferir aquela minha avaliação anterior, “em texto e fotos”, também, neste linkhttps://www.rebimboca.com.br/single-post/uma-semana-com-o-byd-dolphin-mini-2025


ree

O que mudou no Dolphin Mini e na BYD no Brasil


De lá para cá, a BYD inaugurou sua fábrica em Camaçari, na Bahia – instalada no mesmo local daquela que a Ford havia abandonado em 2021, junto com 4.000 empregados diretos demitidos. E passou a montar o Dolphin Mini ali, com algumas pequenas alterações. Uma delas diz respeito ao número de pessoas que ele pode levar, que cresceu de quatro para cinco – embora para isso só tenham mexido no desenho do banco e instalado mais um cinco de segurança e um apoio de cabeça.


A segunda alteração foi menos visível, mas bem importante: a calibração da suspensão traseira, antes excessivamente “balouçante”, e motivo de uma de minhas maiores críticas ao carro, foi ajustada – coisa que ainda não pude conferir de perto.


O Dolphin Mini já está sendo montado na fábrica da BYD em Camaçari, Bahia - foto divulgação
O Dolphin Mini já está sendo montado na fábrica da BYD em Camaçari, Bahia - foto divulgação

Outra novidade é que, além dessa versão topo de linha, a GS, a montadora passou também a oferecer aqui no Brasil outra, um pouco mais barata, a GL, com autonomia um pouquinho menor – 250 km, contra os 280 km da outra (dados de autonomia do INMETRO).


ree

No mais, vale comentar que esse carrinho é, na prática, um dos responsáveis pelo início da popularização real dos elétricos em nosso país. Custa praticamente o mesmo que um compacto premium com motor turbo e um pouco mais equipado, tem total vocação urbana e... mais vocês podem conferir no vídeo.

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page