Thiago Camilo briga contra falta depotência e salva pontos da 7ª colocação
- Alexandre Kacelnik
- 22 de jul.
- 2 min de leitura
Por Alexanre Kacelnik
Fotos de Carsten Horst/Hyset

Mogi Guaçu, 20 de julho – Com um carro que não apresentou tantas das falhas intermitentes que o vinham castigando durante a semana no Velocitta – houve treinos extras de terça a quinta-feira no autódromo do interior paulista - , Thiago Camilo sofreu com um outro problema durante a corrida principal que fechou a 4ª etapa da temporada 2025 da Stock Car: a falta de potência.
O piloto do Toyota número 21 da Ipiranga Racing largou em 10º, foi beneficiado, como todo o grid, pelo fato de o pole position Felipe Baptista ter tido problemas antes da volta de apresentação, partiu da 9ª posição e caiu para 11º na largada. Foi o último piloto a entrar para o pit stop obrigatório para troca de dois pneus, voltou em 9º lugar para a pista, na 19ª volta, e ficou até o fim da corrida embutido no carro de Lucas Foresti, sem conseguir a ultrapassagem. A diferença de velocidade de reta – Foresti teve como maior velocidade 216,4 km/h, contra 213,0 km/h de Camilo - em carro tão iguais como os stock cars é determinante numa situação dessas.
Camilo chegou ao Velocitta em 14º no campeonato e saiu em 15º, com 151 pontos. Considerando que zerou na corrida de sábado devido a uma batida na largada, o 7º lugar de hoje, embora não tenha deixado o maior vencedor da da Stock Car em atividade satisfeito, serviu como uma contenção de danos ainda maiores para a sequência do campeonato.

Cesar Ramos
Com um problema que aparentemente aconteceu na válvula que regula a potência do turbo, Cesar Ramos ficou sem potência no último quarto da corrida e, depois de cair de 9º para o 25º lugar, esperou completar as 25 voltas (mais de 75% da corrida) que lhe garantiriam 8 pontos e recolheu o Toyota número 30 ao box da Ipiranga Racing.
O piloto gaúcho, que ontem, na corrida Sprint, subiu ao pódio em terceiro lugar e dormiu como 3º no campeonato, caiu para a 7ª colocação, com 211 pontos.
Comentários