top of page

Cesar Ramos vai de 28º a 12º e pontua na estreia da Stock Car

  • Alexandre Kacelnik
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

Motor de Thiago Camilo apaga e piloto usa a corrida para entender melhor o carro


Por Alexandre Kacelnik

 




Interlagos (SP), 4 de maio – Os quatro pontos que Cesar Ramos conquistou com o 12º lugar na corrida de abertura da temporada 2025 da Stock Car são um pequeno prêmio para o enorme esforço que a equipe Ipiranga Mattheis, como a maioria das outras do grid, vem fazendo nas últimas semanas.


Com os carros montados em cima da hora para a prova de Interlagos, os treinos extras de terça e quarta-feira foram cancelados e no primeiro treino livre oficial, na sexta, os carros da Ipiranga Racing tiveram um vazamento de óleo de câmbio e não andaram. No sábado, o Toyota número 30 de Cesar Ramos sofreu com problemas elétricos que atrapalharam o funcionamento das bombas de gasolina e o gaúcho conseguiu apenas o 19º lugar no grid de largada. O problema persistiu no warm up de domingo, e o trabalho que a equipe fez em pouco tempo até as voltas de apresentação para a corrida surtiu efeito.


Corrida de recuperação

Cesinha tinha um bom carro para a corrida, mas queimou a largada. “Ele freou para não atingir o carro da frente, não levou vantagem, mas normalmente se pune esse tipo de manobra” disse o comentarista da Band, Felipe Giaffone, que tem experiência como comissário da F1. Após o drive through, voltou em 28º lugar, desgarrado, e foi ajudado por uma bandeira amarela para juntar no pelotão. Daí em diante Cesinha estava virando mais rápido que todos pilotos que vinham à sua frente, e com mais algumas quebras foi galgando posições e cruzou a linha de chegada em 12º.


“Foi um fim de semana tenso, onde o carro só andou bem na corrida, e eu cometi uma falha largada. Poderia ter chegado mais para a frente, claro, mas vamos para o resto da temporada com certeza de que seremos competitivos”, resumiu.



Para Thiago Camilo, prova valeu como treino

Thiago Camilo teve o funcionamento do carro resolvido já no sábado. O Toyota número 21 não andou na sexta, teve muitos problemas de freios nos treinos livres e alinhou para classificação faltando menos de um minuto para o início do Q1. Conquistou um quarto lugar, manteve a posição na largada e vinha brigando por posição até o motor apagar na 4ª volta. O maior vencedor da Stock Car em atividade religou o carro e conseguiu voltar para a pista, mas em 30º lugar.


Sem chances de disputar boas posições, Thiago e a equipe optaram por fazer um pit stop e botar pneus usados, poupando para a próxima etapa, que será realizada em Cascavel no dia 25 de maio.  “Eu estava competitivo e ia brigar pelo pódio, mas aconteceu esse problema eletrônico. Pelo menos conseguimos andar bastante, o que não havia acontecido durante o fim de semana, e usamos a corrida para entender melhor o carro.”


 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page