top of page

Domingo complicado para a Ipiranga Racing

Cesar Ramos tem amortecedor quebrado e Thiago Camilo problemas nos pit stops


Por Alexandre Kacelnik

Com Cesar Ramos largando em segundo e Thiago Camilo em décimo para a corrida que abriu a oitava etapa da Temporada da Stock Car, o domingo prometia ser de muitos pontos e pódios para a Ipiranga Racing. Mas uma série de contratempos fez a etapa do Velopark, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre, ser a segunda pior de 2023 para a equipe chefiada por Andreas Mattheis.


Cesinha manteve o segundo lugar, atrás do pole position Gabriel Casagrande, até a quarta volta, quando o amortecedor da roda dianteira direita do Toyota número 30 da Ipiranga quebrou. A equipe correu para aprontar o carro para a segunda corrida, que teve pouco mais da metade das voltas sob bandeira verde. Cesinha fez a volta mais rápida e conseguiu algumas ultrapassagens para acabar em 16º.



Thiago Camilo largou em décimo na corrida principal com a estratégia de ficar entre os dez, e com a regra do grid invertido, largar no pelotão da frente e fazer bons pontos. Estava em sétimo quando abriu a janela de pit stop, foi um dos primeiros a entrar, trocou apenas a roda traseira esquerda, a mais próxima dos mecânicos, e quando acabou a janela estava na 11ª posição, a mesma em que recebeu a bandeira quadriculada.


Largando em 11º na segunda corrida, entrou nesta posição no pit stop, mas o carro de Lucas Foresti, vizinho de box, teve um problema na saída do pit e parou na posição de Camilo. O piloto da Ipiranga teve que parar mais para a frente, num local onde a mangueira da pistola não alcançava, perdeu muito tempo para ser empurrado e estava fora da zona de pontos (que vai até o 20º colocado) quando a janela fechou. Ainda fez algumas ultrapassagens no fim e chegou em 19º.


A Ipiranga Racing continua liderando o campeonato de equipes, com 338 pontos contra 331 da A.Mattheis Vogel.


Campeonato de pilotos

1. Gabriel Casagrande, 217 pontos

2. Rubens Barrichello, 196

3. Ricardo Zonta, 194

4. Daniel Serra, 190

5. Thiago Camilo, 180

6. Rafael Suzuki, 172

7. Gianluca Petecof, 164

8. Felipe Fraga, 160

9. César Ramos, 158

10. Guilherme Salas, 155


Foto carro 30 – Carsten Horst/Hyset Foto carro 16 – Rafael Gagliano/Hyset

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page