Olha aí a Kombi com o pé na jaca, ou porta-jaca (faça o seu trocadilho também
- Henrique Koifman
- há 19 minutos
- 1 min de leitura

Texto e fotos de Henrique Koifman
Avistei esta "jakombi" (acima) esta semana, da janela do ônibus, e saltei para fotografar para os #CarrosDoRio. Só para juntar mais um registro ao interminável (e imaginário) dossiê que mostra que a #VWKombi levou (e ainda leva) de tudo. E olhem que jacas não são, nem de perto, o que de mais exótico já viajou nesses carros.
Essa aí é um clássico exemplar de feirante (havia uma feira livre ali perto), daqueles que pegam no batente antes até do sol e que simplesmente não tiveram um substituto à altura, em resistência, simplicidade e – principalmente – custo-benefício, pelo menos aqui no Brasil. Daí, mesmo tendo saído de linha em 2013, tantas Kombis, nos mais variados estados de conservação (ou falta dela) ainda frequentarem as feiras de rua brasileiras (como essas que aparecem nas fotos abaixo).

Será que não seria um bom negócio fabricar um carro com configuração semelhante, elétrico (ou, vá lá, híbrido), que custasse até uns R$ 130 mil? Acho que isso é questão de tempo e que as montadoras chinesas não vão perder essa chance. Mas, enquanto não acontece, elas estão por aí, nostálgicas, barulhentas, adoráveis.


.jpg)































Comentários