top of page

Test-drive com o BYD Han, o luxo elétrico

Por Henrique Koifman - 24/06/2022

O Han EV, da montadora chinesa BYD, foi lançado oficialmente no Brasil em abril, cheio de tecnologia, luxo e também uma tremenda pretensão: competir com grandes sedãs do segmento de luxo de marcas consagradas, como Mercedes, BMW, Porsche… É, uma parada dura. Neste vídeo a seguir, você vai ver um passeio rápido, de umas duas horas, que dei ao volante do carro pelas ruas do Rio.


Se você não está ligando a sigla à “pessoa”, BYD é a marca de dois tipos de veículos elétricos que já se tornaram comuns nas ruas do Rio: os caminhões de lixo, que fazem parte da frota da Comlurb há um tempo, e os furgões utilizados para entregas pelas Lojas Americanas (e por outras empresas do mesmo grupo). Embora ainda não seja tão conhecida por aqui, a empresa é uma das maiores da China e desenvolveu seu próprio sistema de baterias, chamadas Blade e para as quais, no sedanzão Han ela dá 8 anos de garantia. A marca já conta com uma fábrica instalada em Campinas, no interior paulista – onde, além dos veículos, trabalha com módulos de baterias e painéis fotovoltaicos (para captação de energia solar). E, em algumas cidades do interior de São Paulo, já rodam táxis e carros de policiamento fabricados por eles, também.




Trazer um modelo de alto luxo como o Han Ev para o nosso mercado é uma forma de a BYD mostrar que não se dedica apenas a veículos utilitários e de serviço e que suas ambições no segmento de automóveis por aqui são bem maiores. Na China, a empresa já deixou de produzir automóveis movidos somente por motores a explosão, se dedicando a híbridos e, principalmente, elétricos. E é com esses últimos que pretende se expandir em nosso país.



“Vender muito”, portanto, não é o objetivo dos chineses com o Han, que custa hoje partir de R$ 539.990 – e que, em seu país de origem, é o líder de vendas em sua categoria. Assim como outras marcas ao trazer para cá, em pequenas quantidades, modelos mais caros e sofisticados, a ideia é construir uma (boa) imagem e, assim, conquistar outros segmentos.


Se vai dar certo, mesmo, só o tempo dirá, mas confira no vídeo os “argumentos de venda” que estão sendo apresentados na forma desse sedã de luxo.



Yorumlar


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page