top of page

A Ram elétrica é confirmada nos EUA


A Ram, marca inteiramente dedicada às picapes do grupo Stellantis, confirmou ontem que seu primeiro modelo inteiramente elétrico vai se chamar 1500 REV e chegará em 2024. Em janeiro, você viu aqui na rebimboca como é o conceito inicial desse carro, que foi apresentado pela empresa no Consumer Electronics Show – CES 2023. Muito provavelmente, o modelo que efetivamente vai chegar às lojas não vai ter tudo, tudo o que o futurístico protótipo exibia, mas a base, mesmo, com motor, baterias etc, será aquela.


Entrar no mercado de grandes utilitários elétricos, especialmente nos EUA, mais do que demonstrar atualização tecnológica, já está começando a ser uma questão de sobrevivência para todas as marcas. Em mais uns anos, quem não tiver no portfólio uma boa proporção delas, vai perder mercado e, um pouco mais adiante, tende a sumir de vez. E isso não apenas porque elas são ambientalmente mais corretas e serão mais baratas de se abastecer e manter, mas porque são melhores que as atuais, mesmo. Não a toa, a Ford e a General Motors já estão com seus modelos elétricos nas chegando nas lojas.


"Estamos ansiosos para entregar nossa primeira picape EV – a nova Ram 1500 REV – para esses consumidores no próximo ano", diz Mike Koval Jr., CEO da Ram. Ele confia que sua picape vá ultrapassar a concorrência, "oferecendo o que será a principal combinação de atributos com os quais os clientes mais se preocupam: alcance, carga útil, reboque e tempo de carga".


A Ram prometeu divulgar mais informações sobre o carro no próximo dia 12/2 e, nos próximos meses, revelar o carro inteiro ao público. Embora vá demorar um tanto, é mais do que provável que você encontre esse carro em nossas estradas no futuro.


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page